Marketing digital e de relacionamento: Avaliação de um sistema de informação digital usando uma integração da TAM, TTF e modelos KMV

  • Plínio Rafael Reis Monteiro Graduação em Administração Faculdade de Ciências Econômicas Universidade Federal de Minas Gerais
  • Raquel Vaz de Mello Strambi Zeringota Universidade FUMEC
Palavras-chave: Portal. Digital. Avaliação de sistema de recuperação de informação

Resumo

A ascendente popularidade da internet prolifera formas de entretenimento, comunicação e trabalho, tais como os portais, que visam difundir informações e fomentar relacionamentos entre stakeholders. Este estudo buscou verificar como a interação tecnológica do portal de uma IES afeta atitudes (satisfação, confiança e comprometimento) e intenções comportamentais (utilização do portal, lealdade e comunicação positiva) dos discentes. A partir de um survey concebido pelos modelos TAM, TTF e KMV o estudo evidencia que as características e a adequação da tecnologia influenciam na utilidade percebida no portal e nas atitudes moderadoras de intenções comportamentais para a instituição estudada.

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Biografia do Autor

Plínio Rafael Reis Monteiro, Graduação em Administração Faculdade de Ciências Econômicas Universidade Federal de Minas Gerais
Doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente ocupa o cargo de Professor Adjunto I da Universidade FUMEC, integrando o corpo docente dos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Administração - (linha de pesquisa Estratégia e Tecnologias em Marketing), a Coordenação do Curso de Certificação MBA e Assessorando a Coordenação Geral dos Cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) Especialização - MBA.
Raquel Vaz de Mello Strambi Zeringota, Universidade FUMEC
Mestre em administração pela Universidade FUMEC

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Publicado
2017-01-31
Como Citar
Monteiro, P. R. R., & Zeringota, R. V. de M. S. (2017). Marketing digital e de relacionamento: Avaliação de um sistema de informação digital usando uma integração da TAM, TTF e modelos KMV. RDBCI: Revista Digital De Biblioteconomia E Ciência Da Informação, 15(1), 189-210. https://doi.org/10.20396/rdbci.v15i1.8646076