Resumo
Os métodos bibliométricos, ou precisamente denominado bibliometria, é um “campo das áreas da Biblioteconomia e da Ciência da Informação que aplica métodos estatísticos e matemáticos para analisar e construir indicadores sobre a dinâmica e evolução da informação científica e tecnológica de determinadas disciplinas”[1]. Como bem visto, muitas áreas utilizam esses métodos bibliométricos para comprovarem a eficácia das suas pesquisas estatisticamente, e isso tem se tornado cada vez mais frequente.
[1] Bibliometria. In: WIKIPEDIA, 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Bibliometria>. Acesso em: 31 jan. 2017.
Referências
Bibliometria. In: WIKIPEDIA, 2016. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bibliometria. Acesso em: 31 jan. 2017.
SPINAK, E. O que podem nos fornecer as “métricas alternativas” ou altmetrias [online]. SciELO em Perspectiva, 2014. Disponível em: http://blog.scielo.org/blog/2014/08/07/o-que-podem-nos-fornecer-as-metricas-alternativas-ou-altmetrias/. Acesso em: 31 jan. 2017.
A Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- Os originais não serão devolvidos aos autores;
- Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.