Imagem para capa

Resenha: Como não escrever um artigo médico

Jacqueline Messias dos Santos, Gildenir Carolino Santos

Resumo


O livro escrito por Markus K. Heinemann, Phd e especialista em cirurgia vascular, torácica e cardíaca, pela Universitatsmedizin Mains, na Alemanha, tem por objetivo apontar os erros mais comuns ao se escrever um artigo médico. Na sua experiência como editor-chefe da revista científica The Thoracic and Cardiovascular Surgeon, entrou em contato com diversos tipos de artigos com erros recorrentes e, a partir daí, surgiu a ideia para um guia passo a passo de como evitá-los, levando em consideração todos os pormenores que a escrita científica e acadêmica exige. Levando em consideração que, muitas vezes, a linguagem de um artigo científico é extremamente complexa e por vezes inacessível, o autor propõe escrever algo simples que seja de fácil acesso e entendimento para o leitor de modo que o leitor também possa escrever artigos médicos com linguagem clara e acessível. As falhas dos artigos, segundo o autor, são de ordens editoriais e repetidas cotidianamente, nesse sentido o manual contribui significativamente para o entendimento de todo o processo de elaboração de um artigo médico, desde a escrita à publicação.


Palavras-chave


Artigos - Resenha. Produção científica - Resenha

Texto completo:

PORTUGUES XML

Referências


HEINEMANN, Markus K. Como não escrever um artigo médico: um guia prático. Rio de Janeiro: Thieme, 2016. 94 p. ISBN 978-85-67661-19-3.




DOI: https://doi.org/10.20396/rdbci.v16i2.8652333

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

(c) RDBCI: Rev. Digit. Bibliotecon. e Cienc. Inf. / RDBCI : Digit. J. Libr. and Inf. Sci., Campinas (SP) - ISSN 1678-765X.