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Práticas de gestão do conhecimento nas instituições do Sistema de Justiça brasileiro
Gestão do conhecimento
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Palavras-chave

Gestão do Conhecimento
Conhecimento nas organizações
Inovação

Como Citar

MENDONÇA, Thais Carrier; SANTOS, Neri dos; VARVAKIS, Gregório. Práticas de gestão do conhecimento nas instituições do Sistema de Justiça brasileiro. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 20, n. 00, p. e022005, 2022. DOI: 10.20396/rdbci.v20i00.8668083. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8668083. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Introdução/objetivo: O objetivo deste artigo é identificar como as práticas da Gestão do Conhecimento contribuem para a aprendizagem organizacional e inovação nas instituições do Sistema de Justiça brasileiro. Método: Como instrumento de pesquisa utilizou-se a Revisão Integrativa da Literatura. Resultados: Os principais resultados da pesquisa, apontam: (i) existem poucos estudos relacionados a aprendizagem organizacional no âmbito do Sistema de Justiça brasileiro; (ii) nos artigos encontrados foi possível verificar elementos importantes para o tópico de estudo; (iii) observou-se o esforço das instituições públicas em prover as rotinas de gestão e práticas de gestão de conhecimento para promover a inovação. Conclusão: Por fim, conclui-se que a pesquisa tem relevância acadêmica, pois apresenta lacunas para pesquisas acadêmicas futuras e relata importantes aspectos sobre o estudo da Aprendizagem Organizacional no âmbito das instituições públicas do sistema de justiça brasileiro.

https://doi.org/10.20396/rdbci.v20i00.8668083
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