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Gestão da informação no setor bancário
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Palavras-chave

Gestão da informação.
Acesso
Organização da informação

Como Citar

MORAES, Silvana de Souza; DAMIAN, Ieda Pelogia Martins. Gestão da informação no setor bancário: análise por meio do discurso do sujeito coletivo. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 22, n. 00, p. e024004, 2024. DOI: 10.20396/rdbci.v22i00.8674873. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8674873. Acesso em: 30 abr. 2024.

Resumo

Introdução:  A gestão da informação contribui para o desenvolvimento das organizações, à medida que possibilita a disponibilização, acesso e uso da informação para a tomada de decisões. Objetivo:   Este   artigo   busca apresentar os desafios da gestão da informação no nível estratégico de uma empresa do setor bancário.  Metodologia:    Utilizou-se da entrevista como instrumento de coleta de dados que formam analisados por meio do Discurso do sujeito coletivo, com a identificação de três categorias de análise, quais sejam acesso, registro e organização.  Resultados: Foram identificadas a dificuldade de acesso e compreensão da informação e a necessidade de recorrer a especialistas, ao dono da informação; além do grande volume de informações e tempo escasso para acesso e interação com elas e de não haver incentivo ou valorização do registro de informações em desenvolvimento de projetos e a existência de múltiplos canais que dificultam o acesso e apropriação da informação pelos sujeitos. Conclusão: Os resultados apontam a necessidade de maior atenção ao usuário nos processos de gestão da informação, a fim de propiciar o acesso adequado e facilitado aos repositórios de informação, o gerenciamento dos canais disponíveis, o incentivo ao registro e a necessidade do descarte da informação obsoleta.

https://doi.org/10.20396/rdbci.v22i00.8674873
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