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Políticas públicas de informação no contexto da inclusão e gestão da informação: uma análise sobre as políticas públicas da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte - CE
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Keywords

Políticas Públicas de Informação. Políticas Públicas de Educação. Inclusão. Gestão da Informação. Tecnologia de informação e comunicação. Juazeiro do Norte - CE

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PEREIRA, Naira Michelle Alves; SILVA, Jonathas Luiz Carvalho. Políticas públicas de informação no contexto da inclusão e gestão da informação: uma análise sobre as políticas públicas da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte - CE. RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 6–41, 2015. DOI: 10.20396/rdbci.v13i1.1579. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1579. Acesso em: 17 jul. 2024.

Abstract

O presente trabalho tem por objetivo, investigar percepções referentes as políticas públicas de informação no contexto das políticas públicas de educação da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte/CE. A metodologia do presente artigo foi estabelecida quanto aos fins como sendo de cunho exploratório e descritivo, pois se busca estabelecer uma possível interpolação das políticas públicas de informação no âmbito das políticas públicas de educação existentes na Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte/CE. Quanto aos meios, a pesquisa classifica-se como sendo bibliográfica e documental, uma vez que foi realizada revisão da literatura para construção do referencial teórico e, utilizados documentos disponibilizados nos portais de comunicação do governo federal, estadual e municipal, para descrever e analisar as políticas públicas em estudo. No que se refere a natureza dos dados, sua análise foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa a partir da aplicação de entrevistas junto aos coordenadores responsável pelo gerenciamento das políticas públicas em estudo. Considera-se que, o município de Juazeiro do Norte/CE precisa de investimento por parte do governo em infraestrutura informacional e tecnológica no campo educacional, que garantam o melhor desempenho dos significados informacionais percepcionados no âmbito dessas políticas educacionais.

Abstract
The present study aims to investigate perceptions related public policy information in the context of public education policies of the Municipal Education Juazeiro / CE. The methodology of this paper was established as being about the purposes of exploratory and descriptive, as it seeks to establish a possible interpolation public policy information within the public education policies in the existing Municipal Education Juazeiro / CE. As for media, research is classified as literature and documents, since we reviewed the literature for the construction of theoretical and documents used in portals of communication available federal, state and local, to describe and analyze public policy under study. Regarding the nature of the data, their analysis was performed using a qualitative approach from the application of interviews with the coordinators responsible for managing public policy under study. It is considered that the municipality Juazeiro/CE needs investment by government in infrastructure and informational technology in education, to ensure the best performance of informational perceived meanings within these educational policies.

Keywords
Public Information Policies. Public Policy Education. Inclusion. Information Management. Technologies of information and communication. Juazeiro – CE.

https://doi.org/10.20396/rdbci.v13i1.1579
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