Abstract
Apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar as percepções dos docentes da Escola de Ciência da Informação da UFMG sobre as possibilidades de aproximação e diálogo via modelo formativo entre os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia tendo a Ciência da Informação como campo integrador. Os resultados destacam as relações estabelecidas entre a Ciência da Informação e estas áreas, bem como a visão dos docentes sobre a ideia de Ciência da Informação como base para a formação nestas áreas. Apresenta a visão dos docentes sobre os pontos convergentes entre as áreas, bem como os pontos que dificultam a integração destas áreas do ponto de vista do modelo formativo.
RDBCI: Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science uses the Creative Commons (CC) license, thus preserving the integrity of articles in an open access environment, in which:
- This publication reserves the right to modify the original, regarding norms, spelling and grammar, in order to maintain the standards of the language, still respecting author writing style;
- The original documents will not be returned to the authors;
- Published works become Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science's property, their second partial or full print being subject to expressed authorization by RDBCI's editor;
- The original source of publicaton must be provided at all times;
- The authors are solely responsible fo the views expressed within the document.
Downloads
Download data is not yet available.