Abstract
Com o objetivo de investigar o comportamento informacional no desenvolvimento do estágio curricular obrigatório dos alunos de um curso de graduação em Biblioteconomia, realizou-se este estudo. Um questionário foi aplicado para 20 estagiários, investigando as suas necessidades de informação, as formas e as fontes em que buscam a informação e o uso que dela fazem. Dentre os principais resultados constatou-se que os participantes percebem a relação da teoria aprendida em sala de aula quando enfrentam situações no ambiente de estágio, e que este ambiente sempre possibilita a interação na troca de conhecimentos e experiências. A fonte de informação mais utilizada no desenvolvimento das atividades no estágio são os colegas de sala de aula. No entanto, a internet, livros, artigos e os professores merecem destaque. Para muitos participantes o estágio contribuiu de alguma forma, atendendo às expectativas para aquisição de novos conhecimentos e experiências práticas importantes.
RDBCI: Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science uses the Creative Commons (CC) license, thus preserving the integrity of articles in an open access environment, in which:
- This publication reserves the right to modify the original, regarding norms, spelling and grammar, in order to maintain the standards of the language, still respecting author writing style;
- The original documents will not be returned to the authors;
- Published works become Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science's property, their second partial or full print being subject to expressed authorization by RDBCI's editor;
- The original source of publicaton must be provided at all times;
- The authors are solely responsible fo the views expressed within the document.