Abstract
Este estudo teve por objetivo investigar a presença da educação a distância (EAD) nos periódicos científicos brasileiros da área da Psicologia. Foram selecionados artigos presentes nesses periódicos até o ano de 2012. Foram recuperados e analisados na íntegra 21 artigos, a maior parte publicada entre 2009 e 2012. Predominaram investigações da Universidade de Brasília e Universidade de São Paulo. Os periódicos que mais divulgaram pesquisas em EAD foram: Psicologia em Estudo (Maringá), Revista Brasileira de Orientação Profissional, PsicoUSF e Psicologia: Teoria e Pesquisa. Predominam estudos sobre construção e validação de instrumentos de medida, discussões teóricas e relatos sobre formação profissional. Destaca-se a necessidade de que os periódicos da Psicologia abram cada vez mais espaço para a veiculação de estudos desenvolvidos no contexto da EAD.
RDBCI: Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science uses the Creative Commons (CC) license, thus preserving the integrity of articles in an open access environment, in which:
- This publication reserves the right to modify the original, regarding norms, spelling and grammar, in order to maintain the standards of the language, still respecting author writing style;
- The original documents will not be returned to the authors;
- Published works become Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação / Digital Journal of Library and Information Science's property, their second partial or full print being subject to expressed authorization by RDBCI's editor;
- The original source of publicaton must be provided at all times;
- The authors are solely responsible fo the views expressed within the document.