Banner Portal
Ferramentas do endomarketing para avaliar e propor melhorias no clima organizacional de uma biblioteca universitária pública
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Administração. Gestão de pessoas

How to Cite

PERES, Teresa Cristina Oliveira. Ferramentas do endomarketing para avaliar e propor melhorias no clima organizacional de uma biblioteca universitária pública. RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science, Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 12–24, 2012. DOI: 10.20396/rdbci.v9i2.1907. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1907. Acesso em: 17 jul. 2024.

Abstract

O presente trabalho tem por objetivo propor melhorias em uma biblioteca universitária pública a partir de uma pesquisa de clima organizacional. Realizada com o intuito de identificar os seus pontos fracos, expectativas e aspirações da equipe, busca um entendimento das relações internas e um levantamento das necessidades. A interferência direta do ser humano nas atividades que interagem com o cliente final aumenta os investimentos das empresas em planos e estruturas que visam abordá-lo e motivá-lo, de acordo com os objetivos a que se propõe a organização. Os resultados obtidos na pesquisa contribuíram para a criação de um Programa de Endomarketing que poderá direcionar a administração da biblioteca na busca de melhorias das relações ambientais, assim como das relações clientes internos x clientes externos.

https://doi.org/10.20396/rdbci.v9i2.1907
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2012 Teresa Cristina Oliveira Peres

Downloads

Download data is not yet available.