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Determinações históricas e epistemológicas mediante relações contraditórias dos PNPG
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Palavras-chave

Produção do conhecimento. Epistemologia. Educação Física.

Como Citar

Sá, K. O. de, Alves, M. H., & Silva, I. C. (2014). Determinações históricas e epistemológicas mediante relações contraditórias dos PNPG. Filosofia E Educação, 6(2), 16–46. https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635371

Resumo

Este trabalho identifica a realidade da produção do conhecimento stricto sensu em Educação Física de professores que trabalham em cursos de formação no estado da Bahia – 1982 a 2012 –, em vista as determinações históricas e epistemológicas. É parte da pesquisa em rede EPISTEFNORDESTE. Fonte de dados/informações: 142 produções stricto sensu e 5 PNPG. A metodologia tem base dialética. Resultados apontam que os PNPG, alicerçados na lógica do modo de produção capitalista, geram produções que encerram limites lógicos que são entraves para o avanço da área de Educação Física na construção de uma consistente base teórica que responda aos reais problemas que a área vem impondo historicamente.
https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635371
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