Diretrizes da educação na primeira infância segundo Jean-Jacques Rousseau

  • Arlei de Espíndola Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Processo educativo. Desenvolvimento humano. Estruturação corporal. Sentidos. Liberdade. Necessidade.

Resumo

O artigo busca explorar os aspectos centrais apresentados por Rousseau nos dois primeiros livros do Emilio ou da educação que se dedicam a tratar do desenvolvimento humano na primeira infância. O crescimento e a ampliação da condição física e corporal, bem como o progresso dos sentidos, aparecem enquanto preocupações centrais de Rousseau neste livros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arlei de Espíndola, Universidade Estadual de Londrina
Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Londrina.
Publicado
2012-10-27
Como Citar
Espíndola, A. de. (2012). Diretrizes da educação na primeira infância segundo Jean-Jacques Rousseau. Filosofia E Educação, 4(2), 64-81. https://doi.org/10.20396/rfe.v4i2.8635424