Banner Portal
Sentido e possibilidades da aula de filosofia no ensino médio
PDF

Palavras-chave

Ensino. Filosofia. Ensino médio.

Como Citar

Naidon, K. G. V. da C. (2012). Sentido e possibilidades da aula de filosofia no ensino médio. Filosofia E Educação, 4(2), 265–284. https://doi.org/10.20396/rfe.v4i2.8635432

Resumo

Quais são o sentido e as possibilidades da aula de Filosofia no Ensino Médio? Se uma aula de Filosofia deve ensinar os alunos a filosofar, tendo em conta os desenvolvimentos procedidos por diferentes filósofos ao longo da história, podem ser detectados alguns entraves cuja neutralização é possível pelo recurso à metodologia desenvolvida por Silvio Gallo.
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i2.8635432
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.