Sentido e possibilidades da aula de filosofia no ensino médio

  • Karen Giovana Videla da Cunha Naidon Universidade Federal de Santa Maria
Palavras-chave: Ensino. Filosofia. Ensino médio.

Resumo

Quais são o sentido e as possibilidades da aula de Filosofia no Ensino Médio? Se uma aula de Filosofia deve ensinar os alunos a filosofar, tendo em conta os desenvolvimentos procedidos por diferentes filósofos ao longo da história, podem ser detectados alguns entraves cuja neutralização é possível pelo recurso à metodologia desenvolvida por Silvio Gallo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karen Giovana Videla da Cunha Naidon, Universidade Federal de Santa Maria
Doutorado em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria.
Publicado
2012-10-26
Como Citar
Naidon, K. G. V. da C. (2012). Sentido e possibilidades da aula de filosofia no ensino médio. Filosofia E Educação, 4(2), 265-284. https://doi.org/10.20396/rfe.v4i2.8635432