Banner Portal
Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia
PDF

Palavras-chave

Ensino da filosofia. Representação. Experiência.

Como Citar

Veloso Garcia, A., & Pelloso Gelamo, R. (2012). Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia. Filosofia E Educação, 4(1), 46–63. https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635437

Resumo

Será que o conhecimento pode ser transmitido de forma representacional, por meio de uma explicação, sem que aquele que aprende faça uma experiência por si só daquilo que aprende? Este artigo, amparando-se no pensamento de Hume, Deleuze, Rancière e Gallo, pretende mostrar que somente a experiência com o objeto pode promover a aprendizagem efetiva, violentando o pensamento para que este busque por si só seu sentido e forme sua própria apreensão.
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635437
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.