v. 4 n. 1 (2012): Ensino de Filosofia
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Anúncios
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 4 n. 1 (2012)
Publicado em maio 23, 2012
Ensino de Filosofia
Editorial
Silvio Gallo
1-9
Ensino de Filosofia: tendências e desafios
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635434
Dossiê
Hubert Vincent
10-29
L’enseignement de la philosophie dans les lycées en France : les enjeux contemporaines
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635435
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635435
Laura Galazzi
30-45
La explicación en la enseñanza de la filosofía: la búsqueda de un devenir menor
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635436
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635436
Amanda Veloso Garcia, Rodrigo Pelloso Gelamo
46-63
Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635437
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635437
Márcio Danelon
64-85
As características do educador: uma leitura nietzschiana à luz de "Schopenhaeur como educador"
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635438
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635438
Ana Maria Said, Gigliola Mendes
86-95
Educar para a vida: a formação filosófica na perspectiva da Filosofia da práxis
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635439
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635439
Wilson Correia
96-112
A Filosofia no Ensino Médio: a favor da “Filosofia que chega depois”
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635440
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635440
Américo Grisotto
113-158
Ensino Médio: manuais voltados para o ensino de filosofia
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635441
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635441
Rui Valese, Geraldo Balduino Horn
159-176
O texto filosófico nas aulas de Filosofia do Ensino Médio: análise e proposição a partir da experiência paranaense
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635442
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635442
Artigos
Bruno Henrique Uchôa
177-200
Epistemologia Analítica e Educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635443
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635443
Cristiane Maria Marinho
201-231
De Deus à Diferença: trajetória das matrizes filosóficas na educação brasileira
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635444
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635444
Relato de Experiência
Mara Peixoto Pessoa, Roberta Negrao de Araújo, Aparecido de Sampaio Baptista
232-253
A construção de um projeto coletivo na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635445
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635445
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui