Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2012): Ensino de Filosofia
v. 4 n. 1 (2012): Ensino de Filosofia
Publicado:
2012-05-23
Editorial
Ensino de Filosofia: tendências e desafios
Silvio Gallo
1-9
PDF
Dossiê
L’enseignement de la philosophie dans les lycées en France : les enjeux contemporaines
Hubert Vincent
10-29
PDF
La explicación en la enseñanza de la filosofía: la búsqueda de un devenir menor
Laura Galazzi
30-45
PDF
Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia
Amanda Veloso Garcia, Rodrigo Pelloso Gelamo
46-63
PDF
As características do educador: uma leitura nietzschiana à luz de "Schopenhaeur como educador"
Márcio Danelon
64-85
PDF
Educar para a vida: a formação filosófica na perspectiva da Filosofia da práxis
Ana Maria Said, Gigliola Mendes
86-95
PDF
A Filosofia no Ensino Médio: a favor da “Filosofia que chega depois”
Wilson Correia
96-112
PDF
Ensino Médio: manuais voltados para o ensino de filosofia
Américo Grisotto
113-158
PDF
O texto filosófico nas aulas de Filosofia do Ensino Médio: análise e proposição a partir da experiência paranaense
Rui Valese, Geraldo Balduino Horn
159-176
PDF
Artigos
Epistemologia Analítica e Educação
Bruno Henrique Uchôa
177-200
PDF
De Deus à Diferença: trajetória das matrizes filosóficas na educação brasileira
Cristiane Maria Marinho
201-231
PDF
Relato de Experiência
A construção de um projeto coletivo na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
Mara Peixoto Pessoa, Roberta Negrao de Araújo, Aparecido de Sampaio Baptista
232-253
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Interdisciplinaridade e análise da produção científica: apontamentos a partir da concepção materialista e dialética da história
18563
A ética marxista: aproximações conceituais, perspectivas políticas e educacionais
1489
Rousseau e a primeira infância
866
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas
809
Deficiência intelectual: análise da produção científica com base no modelo biomédico e modelo social da deficiência
794
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários