Banner Portal
A Filosofia no Ensino Médio: a favor da “Filosofia que chega depois”
PDF

Palavras-chave

Ensino. Filosofia. Currículo

Como Citar

Correia, W. (2012). A Filosofia no Ensino Médio: a favor da “Filosofia que chega depois”. Filosofia E Educação, 4(1), 96–112. https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635440

Resumo

O texto enfoca as formas de se curriculizar o saber escolar, especificamente o filosófico, inspirando-se na aplicação do conceito de endereçamento à análise da curriculização de saberes escolares. Entende que o ensino de filosofia no Ensino Médio garantirá uma presença curricular harmonizada com a formação filosófica se ousar provocar a autoautoria de instrumentos educativos que, além de se valerem da história da filosofia, lancem-se à produção de novos saberes conceituais.

https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635440
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.