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A Filosofia no Ensino Médio: a favor da “Filosofia que chega depois”
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Palavras-chave

Ensino. Filosofia. Currículo

Como Citar

CORREIA, Wilson. A Filosofia no Ensino Médio: a favor da “Filosofia que chega depois”. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 96–112, 2012. DOI: 10.20396/rfe.v4i1.8635440. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635440. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O texto enfoca as formas de se curriculizar o saber escolar, especificamente o filosófico, inspirando-se na aplicação do conceito de endereçamento à análise da curriculização de saberes escolares. Entende que o ensino de filosofia no Ensino Médio garantirá uma presença curricular harmonizada com a formação filosófica se ousar provocar a autoautoria de instrumentos educativos que, além de se valerem da história da filosofia, lancem-se à produção de novos saberes conceituais.

https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635440
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