Banner Portal
Educar para a vida: a formação filosófica na perspectiva da Filosofia da práxis
PDF

Palavras-chave

Filosofia da Práxis. Ensino de Filosofia. Intelectual orgânico. Reforma Intelectual e Moral.

Como Citar

Said, A. M., & Mendes, G. (2012). Educar para a vida: a formação filosófica na perspectiva da Filosofia da práxis. Filosofia E Educação, 4(1), 86–95. https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635439

Resumo

Proposta de um modelo de formação filosófica de jovens do Ensino Médio inspirado na Filosofia da práxis de Gramsci. Formá-los na práxis teria como objetivo a sua elevação cultural, dando-lhes acesso aos códigos dominantes da sociedade em que vivem, o que os faria conhecer seus direitos e deveres e desenvolver a capacidade de exigi-los. Em tal perspectiva, o professor tem como desafios oferecer formação teórica aos seus alunos e educá-los politicamente para a transformação da sociedade.

https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635439
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.