Vol. 4 No. 1 (2012): Ensino de Filosofia
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 4 No. 1 (2012)
Published May 23, 2012
Ensino de Filosofia
Editorial
Silvio Gallo
1-9
Ensino de Filosofia: tendências e desafios
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635434
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635434
Dossiê
Hubert Vincent
10-29
L’enseignement de la philosophie dans les lycées en France : les enjeux contemporaines
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635435
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635435
Laura Galazzi
30-45
La explicación en la enseñanza de la filosofía: la búsqueda de un devenir menor
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635436
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635436
Amanda Veloso Garcia, Rodrigo Pelloso Gelamo
46-63
Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635437
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635437
Márcio Danelon
64-85
As características do educador: uma leitura nietzschiana à luz de "Schopenhaeur como educador"
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635438
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635438
Ana Maria Said, Gigliola Mendes
86-95
Educar para a vida: a formação filosófica na perspectiva da Filosofia da práxis
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635439
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635439
Wilson Correia
96-112
A Filosofia no Ensino Médio: a favor da “Filosofia que chega depois”
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635440
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635440
Américo Grisotto
113-158
Ensino Médio: manuais voltados para o ensino de filosofia
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635441
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635441
Rui Valese, Geraldo Balduino Horn
159-176
O texto filosófico nas aulas de Filosofia do Ensino Médio: análise e proposição a partir da experiência paranaense
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635442
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635442
Artigos
Bruno Henrique Uchôa
177-200
Epistemologia Analítica e Educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635443
Cristiane Maria Marinho
201-231
De Deus à Diferença: trajetória das matrizes filosóficas na educação brasileira
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635444
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635444
Relato de Experiência
Mara Peixoto Pessoa, Roberta Negrao de Araújo, Aparecido de Sampaio Baptista
232-253
A construção de um projeto coletivo na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635445
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635445
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here