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Lacunas da educação infantil
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Palavras-chave

Educação infantil. Criança. Política pública.

Como Citar

ARAÚJO, Ana Lúcia Soares da Conceição. Lacunas da educação infantil. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 101–123, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i2.8635452. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635452. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

O presente trabalho é um recorte de pesquisa do mestrado de Educação, da Universidade do Estado da Bahia a partir das demandas cotidianas de famílias que não possuem poder de escolha como apregoado pelo discurso neoliberal, que acirrou a desregulamentação do Estado e a transferência de responsabilidade das políticas sociais para a sociedade civil. Constituiu-se como objetivo principal do estudo compreender a relação entre a efetivação das políticas públicas para a Educação Infantil e as instituições educativas, sem fins lucrativos (creches comunitárias), na garantia do acesso, ampliação e permanência qualitativa na ação de educar-cuidar das crianças de 0 a 06 anos.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635452
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