Banner Portal
A interdisciplinaridade como proposta pedagógica para a inclusão nas aulas de educação física escolar
PDF

Palavras-chave

Educação física escolar. Inclusão. Interdisciplinaridade.

Como Citar

SILVA, Carlos Eduardo Raimundo da; NUNES, Camila da Cunha; ZOBOLI, Fabio. A interdisciplinaridade como proposta pedagógica para a inclusão nas aulas de educação física escolar. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 142–155, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i2.8635454. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635454. Acesso em: 21 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compreender os desafios da cultura inclusiva para a Educação Física escolar tendo a interdisciplinaridade como proposta pedagógica. Num primeiro momento a Educação Física é apresentada como campo interdisciplinar de conhecimento por não ser uma ciência e sim uma área que tem como objeto as manifestações da cultura corporal de movimento. Posteriormente apresentamos a interdisciplinaridade como proposta pedagógica que nos permite um pensar mais complexo e dialógico. Ao final trazemos ao texto a interdisciplinaridade como ferramenta para mediar as práxis de Educação Física levantando algumas reflexões a fim de contribuir com a cultura inclusiva.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635454
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.