A interdisciplinaridade como proposta pedagógica para a inclusão nas aulas de educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635454Palavras-chave:
Educação física escolar. Inclusão. Interdisciplinaridade.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender os desafios da cultura inclusiva para a Educação Física escolar tendo a interdisciplinaridade como proposta pedagógica. Num primeiro momento a Educação Física é apresentada como campo interdisciplinar de conhecimento por não ser uma ciência e sim uma área que tem como objeto as manifestações da cultura corporal de movimento. Posteriormente apresentamos a interdisciplinaridade como proposta pedagógica que nos permite um pensar mais complexo e dialógico. Ao final trazemos ao texto a interdisciplinaridade como ferramenta para mediar as práxis de Educação Física levantando algumas reflexões a fim de contribuir com a cultura inclusiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-12
Como Citar
Silva, C. E. R. da, Nunes, C. da C., & Zoboli, F. (2011). A interdisciplinaridade como proposta pedagógica para a inclusão nas aulas de educação física escolar. Filosofia E Educação, 3(2), 142–155. https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635454
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.