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Sexualidade e Educação: fundamentos políticos e possibilidades pedagógicas
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Palavras-chave

Sexualidade. Educação. Escola.

Como Citar

FACHINI, Michele Alexandra. Sexualidade e Educação: fundamentos políticos e possibilidades pedagógicas. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 230–243, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i2.8635459. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635459. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O ensaio investiga a dimensão histórica da sexualidade no Ocidente e destaca as etapas de produção de referenciais hegemônicos para as vivências e representações dos saberes sobre Sexo e Sexualidade. Destaca algumas interpretações políticas e éticas desses modelos históricos e suas derivações comportamentais e educacionais. Aponta possibilidades de abordagens da Educação Sexual na escola, com propostas de sensibilização de crianças e adolescentes para a compreensão positiva e humanista dessa dimensão. Define a concepção de Educação Sexual Emancipatória.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635459
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