A importância do texto filosófico nas aulas de Filosofia

Autores

  • Katia Cilene Santos Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635463

Palavras-chave:

Ensino de filosofia. Didática. Textos filosóficos.

Resumo

Este artigo argumenta em favor do uso de textos extraídos de obras filosóficas originais com alunos de ensino médio. Apesar das críticas que esta proposta tem recebido, e sem ignorar as dificuldades que dela advêm, procura-se mostrar a necessidade de se ter como aspecto central das aulas a leitura e interpretação de fragmentos retirados de obras de filósofos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katia Cilene Santos, Universidade de São Paulo

Graduada, licenciada e mestre em Filosofia pela FFLCH-USP. Trabalha com o ensino de Filosofia em uma rede escolar.

Downloads

Publicado

2011-07-06

Como Citar

Santos, K. C. (2011). A importância do texto filosófico nas aulas de Filosofia. Filosofia E Educação, 3(2), 288–297. https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635463