Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635493Palavras-chave:
Educação física. Atividade epistemológica. Objetivismo.Resumo
A Educação Física, atenta aos desdobramentos no campo das ciências do debate entre as concepções dogmáticas e relativistas, pode encontrar no redimensionamento da noção de objetividade novas possibilidades para pensar a atividade epistemológica desenvolvida em seu âmbito. Sem o recurso ao “tribunal da epistemologia”, orientado por um entendimento dogmático de ciência, e recusando uma postura relativista, visualizamos no referencial hermenêutico outro modo de legitimar os conhecimentos produzidos na área.Downloads
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Publicado
2010-09-11
Como Citar
Fensterseifer, P. E. (2010). Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo. Filosofia E Educação, 2(2), 99–110. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635493
Edição
Seção
Dossiê
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