Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento
Pareceristas
Política de Retratação do Crossmark
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2010): Epistemologia e teorias da Educação
v. 2 n. 2 (2010): Epistemologia e teorias da Educação
Publicado:
2010-10-21
Editorial
As Reações aos Pós-modernismos
Silvio Ancizar Sánchez Gamboa, Márcia Chaves-Gamboa, Régis Henrique dos Reis Silva
1-7
PDF
Dossiê
Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos
Celi Nelza Zülke Taffarel, Joelma de Oliveira Albuquerque
8-52
PDF
Reflexões sobre questões metodológicas e práticas em pesquisas em educação
Bernardete Angelina Gatti
53-73
PDF
O debate da pós-modernidade: as teorias do conhecimento em jogo
Silvio Ancizar Sánchez Gamboa
74-98
PDF
Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo
Paulo Evaldo Fensterseifer
99-110
PDF
A nova pedagogia da hegemonia no contexto da globalização
José Luis Sanfelice
111-119
PDF
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas
David Romão Teixeira, Fernanda Braga Magalhães Dias
120-140
PDF
Pensamento pós-moderno e educação física: o marxismo como possibilidade
Vilmar José Both, Maristela da Silva Souza, Ecléa Vanessa Canei Baccin
141-155
PDF
A educação física e as teorias do conhecimento
Ana Cláudia Saladini, Orlando Mendes Fogaça Júnior, Adrian Oscar Dongo Montoya
156-167
PDF
Pressupostos teórico-metodológicos da genealogia: composições para um debate na educação
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
168-181
PDF
Educação e pós-modernidade: um olhar wittgensteiniano
Heloisa Helena Duval de Azevedo, Neiva Afonso Oliveira
182-198
PDF
Ações do corpo humano, mente/cérebro e linguagem
José Roque Aguirra Roncari
199-210
PDF
O processo de (re)orientação teórico-epistemológica do departamento III - FACED/UFBA (2004-2006)
Vamberto Ferreira Miranda
211-226
PDF
Tendências epistemológicas da pesquisa em educação especial no Brasil: a análise das dissertações e teses do PPGEEs/UFSCar
Régis Henrique dos Reis Silva
227-246
PDF
Vozes do silêncio: os sentidos do discurso de/sobre sexualidade de mulheres paraplégicas
Maria do Socorro Correia Lima
247-265
PDF
Ciência e capitalismo
Julia Paula Motta de Souza
266-280
PDF
Futebol, capitalismo e pós-modernidade: de consumo da arte a arte do consumo
Marcelo Silva dos Santos, Graziany Penna Dias
281-296
PDF
Possibilidades da educação física na formação do trabalhador
Jorge Oliveira dos Santos
297-312
PDF
Cognição e formação docente: bases epistemológicas para uma didática complexa
Rita Ribeiro Voss
313-331
PDF
Educação crítica: uma possibilidade de formação "ambientalista" para professores de educação física
Soraya Corrêa Domingues, Elenor Kunz
332-343
PDF
O professor de educação física na escola: os saberes para o ensino
Marilene Cesário, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
344-358
PDF
Epistemologia das concepções abertas no ensino da educação física: o legado de Jean Piaget
Joaquim Francisco de Lira Neto
359-375
PDF
A ciência da motricidade humana e as suas possibilidades metodológicas
Ana Maria Pereira
376-392
PDF
Por um currículo multicultural
Carlos Odilon da Costa, Rosana Soares
393-405
PDF
Educação sexual: contradições, limites e possibilidades
Cláudia Ramos de Souza Bonfim
406-423
PDF
Epistemologia da ciência cognitiva e sua implicação no ensino de ciências
Elizângela Silva de Oliveira, Evandro Ghedin, Ethel Silva de Oliveira
424-438
PDF
Tendências investigativas no ensino de Ciências na Amazônia
Luis Carlos Lemos da Silva, Amarildo Menezes Gonzaga
439-453
PDF
A modéstia dos filósofos
Hermas Gonçalves Arana
454-480
PDF
Artigos
Educação como adaptação: a experiência segundo John Dewey
José Claudio Morelli Matos
481-501
PDF
Rousseau: onde encontrar a educação
Vagner Silva
502-522
PDF
Leituras
Niilismo e decadência
Samuel Mendonça, Igor Hideo Kato da Silva
523-527
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A ética marxista: aproximações conceituais, perspectivas políticas e educacionais
1940
Rousseau e a primeira infância
1483
O existencialismo em Sartre: subjetividade e sociedade do conhecimento
942
Epistemologia e pandemia COVID-19
770
A influência da concepção de educação grega na constituição histórica da paideia cristã
707
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários