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Educação crítica: uma possibilidade de formação "ambientalista" para professores de educação física
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Palavras-chave

Educação ambiental. Educação física. Formação de professores.

Como Citar

DOMINGUES, Soraya Corrêa; KUNZ, Elenor. Educação crítica: uma possibilidade de formação "ambientalista" para professores de educação física. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 332–343, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i2.8635508. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635508. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

As possibilidades de diálogo pedagógico entre os campos da Educação Ambiental e Formação Humana nos cursos de Educação Física é objeto deste estudo. Buscando revisar e evidenciar os princípios e objetivos construídos historicamente da Educação Ambiental e a atual realidade da formação de professores, identificando os limites e possibilidades para a construção de uma proposta crítica pedagógica que altera a lógica na Formação de Professores em Educação Física a partir do tripé ensino, pesquisa e extensão e a Educação Ambiental.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635508
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