Educação crítica: uma possibilidade de formação "ambientalista" para professores de educação física

Autores

  • Soraya Corrêa Domingues Universidade Federal de Santa Catarina
  • Elenor Kunz Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635508

Palavras-chave:

Educação ambiental. Educação física. Formação de professores.

Resumo

As possibilidades de diálogo pedagógico entre os campos da Educação Ambiental e Formação Humana nos cursos de Educação Física é objeto deste estudo. Buscando revisar e evidenciar os princípios e objetivos construídos historicamente da Educação Ambiental e a atual realidade da formação de professores, identificando os limites e possibilidades para a construção de uma proposta crítica pedagógica que altera a lógica na Formação de Professores em Educação Física a partir do tripé ensino, pesquisa e extensão e a Educação Ambiental.

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Biografia do Autor

Soraya Corrêa Domingues, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda no programa de pós-graduação em Educação Física na UFSC.

Elenor Kunz, Universidade Federal de Santa Catarina

Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina.

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Publicado

2010-09-10

Como Citar

Domingues, S. C., & Kunz, E. (2010). Educação crítica: uma possibilidade de formação "ambientalista" para professores de educação física. Filosofia E Educação, 2(2), 332–343. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635508