A educação física e as teorias do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635497Palavras-chave:
Educação física. Teorias do conhecimento. Ação motora.Resumo
Historicamente a disciplina de Educação Física esteve fundamentada nos conhecimentos das ciências biológicas, revelando uma concepção positivista do movimento humano. Pensamos que a Educação Física deve compreender melhor este ser humano que se movimenta e se reconstrói enquanto sujeito. Não basta apenas que faça as atividades práticas das aulas. É preciso que compreenda esta ação. A problemática que surge é: como o sujeito constrói conhecimento? Para responder, destacamos as teorias do apriorismo, empirismo e construtivismo, pois entendemos que explicam como o sujeito aprende, fundamentando a ação docente na Educação Física.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-09-06
Como Citar
Saladini, A. C., Fogaça Júnior, O. M., & Montoya, A. O. D. (2010). A educação física e as teorias do conhecimento. Filosofia E Educação, 2(2), 156–167. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635497
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.