A modéstia dos filósofos
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635516Palavras-chave:
Filosofia. Filósofos. Saber.Resumo
O artigo levanta questões que interessam ao tema do magistério filosófico: o sentido original do conceito de filosofia, sua realização peculiar no método pedagógico de Sócrates, a ideia da filosofia como saber e como ciência. É a filosofia, para o professor e para o aluno, principalmente busca ou aquisição? O artigo considera, neste contexto, a magnitude do empreendimento filosófico e, por outro lado, as possibilidades da razão humana, que as filosofias mesmas diversamente tematizam.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Arana, H. G. (2010). A modéstia dos filósofos. Filosofia E Educação, 2(2), 454–480. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635516
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.