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Cognição e formação docente: bases epistemológicas para uma didática complexa
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Palavras-chave

Formação docente. Epistemologia. Cognição.

Como Citar

VOSS, Rita Ribeiro. Cognição e formação docente: bases epistemológicas para uma didática complexa. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 313–331, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i2.8635507. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635507. Acesso em: 20 jun. 2024.

Resumo

O artigo trata das concepções de educação, das teorias da cognição humana e suas implicações epistemológicas para a formação docente. Os PCNs e os anais do VIII Simpósio Educação Superior em Debate, circunstanciam o campo empírico da investigação teórica cuja análise desvela as proposições pedagógicas e os pressupostos epistemológicos que sustentam a formação e práticas docentes em vigor. A problemática que daí emerge é discutida no seio das teorias da complexidade e objetiva refletir e sugerir princípios de organização curricular para os cursos de Pedagogia e licenciaturas.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635507
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