Cognição e formação docente: bases epistemológicas para uma didática complexa
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635507Palavras-chave:
Formação docente. Epistemologia. Cognição.Resumo
O artigo trata das concepções de educação, das teorias da cognição humana e suas implicações epistemológicas para a formação docente. Os PCNs e os anais do VIII Simpósio Educação Superior em Debate, circunstanciam o campo empírico da investigação teórica cuja análise desvela as proposições pedagógicas e os pressupostos epistemológicos que sustentam a formação e práticas docentes em vigor. A problemática que daí emerge é discutida no seio das teorias da complexidade e objetiva refletir e sugerir princípios de organização curricular para os cursos de Pedagogia e licenciaturas.Downloads
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Publicado
2010-09-07
Como Citar
Voss, R. R. (2010). Cognição e formação docente: bases epistemológicas para uma didática complexa. Filosofia E Educação, 2(2), 313–331. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635507
Edição
Seção
Dossiê
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