Pensamento pós-moderno e educação física: o marxismo como possibilidade
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635496Palavras-chave:
Pensamento pós-moderno. Educação física. Marxismo.Resumo
Procuramos apontar as implicações do pensamento pós-moderno para a Educação Física diante do contexto atual de mundialização do capital que vem provocando mudanças significativas no mundo do trabalho. A partir do materialismo histórico e dialético, analisamos o que propõe o pensamento pós-moderno e concluímos que tal pensamento não apresenta avanços no que se refere às necessidades históricas colocadas à Educação Física. Apontamos para a importância do marxismo como ferramenta para compreender os aspectos contraditórios que se apresentam na realidade e transformá-la na direção de interesses coletivos.Downloads
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Publicado
2010-09-10
Como Citar
Both, V. J., Souza, M. da S., & Baccin, E. V. C. (2010). Pensamento pós-moderno e educação física: o marxismo como possibilidade. Filosofia E Educação, 2(2), 141–155. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635496
Edição
Seção
Dossiê
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