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Pensamento pós-moderno e educação física: o marxismo como possibilidade
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Palavras-chave

Pensamento pós-moderno. Educação física. Marxismo.

Como Citar

BOTH, Vilmar José; SOUZA, Maristela da Silva; BACCIN, Ecléa Vanessa Canei. Pensamento pós-moderno e educação física: o marxismo como possibilidade. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 141–155, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i2.8635496. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635496. Acesso em: 14 abr. 2024.

Resumo

Procuramos apontar as implicações do pensamento pós-moderno para a Educação Física diante do contexto atual de mundialização do capital que vem provocando mudanças significativas no mundo do trabalho. A partir do materialismo histórico e dialético, analisamos o que propõe o pensamento pós-moderno e concluímos que tal pensamento não apresenta avanços no que se refere às necessidades históricas colocadas à Educação Física. Apontamos para a importância do marxismo como ferramenta para compreender os aspectos contraditórios que se apresentam na realidade e transformá-la na direção de interesses coletivos.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635496
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