Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635490Palavras-chave:
Epistemologia. Pesquisa educacional. Educação física. Pós-Modernismos.Resumo
Este texto tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a epistemologia e as teorias do conhecimento da pesquisa em Educação e Educação Física, explicitando as reações aos pós-modernismos. Apresenta as correntes pós-modernistas que vem influenciando estas áreas e localiza as diversas viradas epistemológicas, tais como a "virada linguistica" "hermenêutica" e "pragmática". Resgata a ontologia como base que da o sentido a essas reações contras essas "viradas" e busca mostrar as teorias do conhecimento e as perspectivas histórico-sociais que estão em confronto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-09-10
Como Citar
Taffarel, C. N. Z., & Albuquerque, J. de O. (2010). Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos. Filosofia E Educação, 2(2), 8–52. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635490
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.