O professor de educação física na escola: os saberes para o ensino
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635509Palavras-chave:
Educação física. Base de conhecimento. Ensino.Resumo
O artigo apresenta como questão norteadora: Qual a base de conhecimentos para a formação de professores de Educação Física? O objetivo visa analisar que conhecimentos são reconhecidos como importantes para a formação de professores de Educação Física, sob a perspectiva dos professores envolvidos no currículo. Foram entrevistados 11 professores de diferentes disciplinas e de diferentes centros de estudos da instituição que atuaram na primeira série do curso (ano 2005). Os resultados demonstram ênfase nos conhecimentos de conteúdo específico como necessários para a formação do professor de Educação Física, além de carência teórica sobre o que vem a ser essa base de conhecimentos para o ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-09-07
Como Citar
Cesário, M., & Reali, A. M. de M. R. (2010). O professor de educação física na escola: os saberes para o ensino. Filosofia E Educação, 2(2), 344–358. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635509
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.