Vol. 2 No. 2 (2010): Epistemologia e teorias da Educação
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 2 No. 2 (2010)
Published October 21, 2010
Epistemologia e teorias da Educação
Editorial
Silvio Ancizar Sánchez Gamboa, Márcia Chaves-Gamboa, Régis Henrique dos Reis Silva
1-7
As Reações aos Pós-modernismos
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635489
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635489
Dossiê
Celi Nelza Zülke Taffarel, Joelma de Oliveira Albuquerque
8-52
Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635490
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635490
Bernardete Angelina Gatti
53-73
Reflexões sobre questões metodológicas e práticas em pesquisas em educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635491
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635491
Silvio Ancizar Sánchez Gamboa
74-98
O debate da pós-modernidade: as teorias do conhecimento em jogo
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635492
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635492
Paulo Evaldo Fensterseifer
99-110
Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635493
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635493
José Luis Sanfelice
111-119
A nova pedagogia da hegemonia no contexto da globalização
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635494
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635494
David Romão Teixeira, Fernanda Braga Magalhães Dias
120-140
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635495
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635495
Vilmar José Both, Maristela da Silva Souza, Ecléa Vanessa Canei Baccin
141-155
Pensamento pós-moderno e educação física: o marxismo como possibilidade
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635496
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635496
Ana Cláudia Saladini, Orlando Mendes Fogaça Júnior, Adrian Oscar Dongo Montoya
156-167
A educação física e as teorias do conhecimento
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635497
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635497
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
168-181
Pressupostos teórico-metodológicos da genealogia: composições para um debate na educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635498
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635498
Heloisa Helena Duval de Azevedo, Neiva Afonso Oliveira
182-198
Educação e pós-modernidade: um olhar wittgensteiniano
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635499
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635499
José Roque Aguirra Roncari
199-210
Ações do corpo humano, mente/cérebro e linguagem
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635500
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635500
Vamberto Ferreira Miranda
211-226
O processo de (re)orientação teórico-epistemológica do departamento III - FACED/UFBA (2004-2006)
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635501
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635501
Régis Henrique dos Reis Silva
227-246
Tendências epistemológicas da pesquisa em educação especial no Brasil: a análise das dissertações e teses do PPGEEs/UFSCar
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635502
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635502
Maria do Socorro Correia Lima
247-265
Vozes do silêncio: os sentidos do discurso de/sobre sexualidade de mulheres paraplégicas
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635503
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635503
Julia Paula Motta de Souza
266-280
Ciência e capitalismo
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635504
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635504
Marcelo Silva dos Santos, Graziany Penna Dias
281-296
Futebol, capitalismo e pós-modernidade: de consumo da arte a arte do consumo
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635505
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635505
Jorge Oliveira dos Santos
297-312
Possibilidades da educação física na formação do trabalhador
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635506
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635506
Rita Ribeiro Voss
313-331
Cognição e formação docente: bases epistemológicas para uma didática complexa
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635507
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635507
Soraya Corrêa Domingues, Elenor Kunz
332-343
Educação crítica: uma possibilidade de formação "ambientalista" para professores de educação física
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635508
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635508
Marilene Cesário, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
344-358
O professor de educação física na escola: os saberes para o ensino
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635509
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635509
Joaquim Francisco de Lira Neto
359-375
Epistemologia das concepções abertas no ensino da educação física: o legado de Jean Piaget
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635510
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635510
Ana Maria Pereira
376-392
A ciência da motricidade humana e as suas possibilidades metodológicas
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635511
Carlos Odilon da Costa, Rosana Soares
393-405
Por um currículo multicultural
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635512
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635512
Cláudia Ramos de Souza Bonfim
406-423
Educação sexual: contradições, limites e possibilidades
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635513
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635513
Elizângela Silva de Oliveira, Evandro Ghedin, Ethel Silva de Oliveira
424-438
Epistemologia da ciência cognitiva e sua implicação no ensino de ciências
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635514
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635514
Luis Carlos Lemos da Silva, Amarildo Menezes Gonzaga
439-453
TENDÊNCIAS INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635515
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635515
Hermas Gonçalves Arana
454-480
A modéstia dos filósofos
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635516
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635516
Artigos
José Claudio Morelli Matos
481-501
Educação como adaptação: a experiência segundo John Dewey
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635517
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635517
Vagner Silva
502-522
Rousseau: onde encontrar a educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635518
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635518
Leituras
Samuel Mendonça, Igor Hideo Kato da Silva
523-527
Niilismo e decadência
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635519
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635519
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here