Educação sexual: contradições, limites e possibilidades

Autores

  • Cláudia Ramos de Souza Bonfim Faculdade Dom Bosco

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635513

Palavras-chave:

Educação sexual. Formação de professores. Ciências biológicas.

Resumo

O presente estudo bibliográfico com aporte de campo, objetiva compreender as contradições, limites e possibilidades da Educação Sexual apresentada nas escolas, especialmente na disciplina de Ciências Biológicas. A análise pauta-se nas respostas dos docentes de Ciências e na história da sexualidade e da Educação Sexual Escolar no Brasil. Procura-se, fundamentar a necessidade da inserção de uma disciplina no currículo dos cursos de Licenciatura que aborde a construção histórica e cultural da sexualidade. Busca-se vislumbrar uma Educação Sexual que possibilite ao educando construir uma identidade crítica em meio à crise de valores éticos da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Ramos de Souza Bonfim, Faculdade Dom Bosco

Docente com vínculo na Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio-PR no Departamento de Educação - Curso de Pedagogia ministrando atualmente Gestão Educacional e Formação do Pedagogo II.

Downloads

Publicado

2010-09-06

Como Citar

Bonfim, C. R. de S. (2010). Educação sexual: contradições, limites e possibilidades. Filosofia E Educação, 2(2), 406–423. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635513