Epistemologia da ciência cognitiva e sua implicação no ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635514Palavras-chave:
Ciência cognitiva. Ensino de ciências. Epistemologia.Resumo
O presente artigo procura extrair a contribuição para o Ensino de Ciências das reflexões e discussões sobre o conceito de mente. O texto evidencia como os processos mentais podem contribuir para se pensar uma epistemologia do Ensino de Ciências. Ao fazer a articulação entre os processos mentais discutido, avalia-se a possibilidade de uma Didática centrada nos processos cognitivos que ultrapassam formas tradicionais de pensar as Ciências da Educação. Conclui que o conceito de mente é insuficiente para sustentar uma epistemologia do ensino, mas desenha um modelo de conhecimento que supera os limites da pedagogia construtivista.Downloads
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Publicado
2010-09-11
Como Citar
Oliveira, E. S. de, Ghedin, E., & Oliveira, E. S. de. (2010). Epistemologia da ciência cognitiva e sua implicação no ensino de ciências. Filosofia E Educação, 2(2), 424–438. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635514
Edição
Seção
Dossiê
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