Banner Portal
Futebol, capitalismo e pós-modernidade: de consumo da arte a arte do consumo
PDF

Palavras-chave

Capitalismo. Futebol. Pós-Modernidade.

Como Citar

Santos, M. S. dos, & Dias, G. P. (2010). Futebol, capitalismo e pós-modernidade: de consumo da arte a arte do consumo. Filosofia E Educação, 2(2), 281–296. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635505

Resumo

O presente trabalho teve por intenção discutir as mudanças nos planos econômicos, político - via acumulação flexível - e culturais - via discurso pós-moderno, que trazem mudanças para a manifestação cultural do futebol. À luz do materialismo histórico e dialético foi possível compreender que o fenômeno futebol tem passado por um processo de mercadorização cujo grande interesse, no campo do espetáculo, não é proporcionar para os espectadores um futebol arte, como já existiu, mas sim, movimentar uma indústria esportiva bilionária.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635505
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.