Por um currículo multicultural

Autores

  • Carlos Odilon da Costa Universidade Regional de Blumenau
  • Rosana Soares Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635512

Palavras-chave:

Multiculturalismo. Arte-Educação. Mapeamento.

Resumo

A pesquisa objetivou perceber como a construção curricular e as práticas pedagógicas nos Cursos de Artes–licenciaturas das Universidades Comunitárias de Santa Catarina possibilitam ou não momentos de promoção de igualdade para todos e todas. Após mapear as IES Comunitárias, a análise incidiu sobre os currículos trabalhados por seis Universidades: FURB, UNIVILLE, UNIPLAC, UNOESC, UNC, UNESC, no período de 2000 a 2007. Nos planos de ensino dos professores e na bibliografia recomendada, constatamos a presença de autores que abordam o multiculturalismo. Resta saber como os graduandos se posicionaram frente às teorias apresentadas e como essas teorias estão inseridas em suas práticas docentes.

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Biografia do Autor

Carlos Odilon da Costa, Universidade Regional de Blumenau

Pesquisador Mestre do grupo Educogitans, linha de pesquisa do mestrado em Educação FURB (Educação e Filosofia).

Rosana Soares, Universidade Regional de Blumenau

Pesquisadora Mestre, do grupo Educogitas, Linha de pesquisa Filosofia e Educação (Mestrado em Educação - FURB).

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Publicado

2010-09-07

Como Citar

Costa, C. O. da, & Soares, R. (2010). Por um currículo multicultural. Filosofia E Educação, 2(2), 393–405. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635512