Práxis e educação em Gramsci

Autores

  • Maria das Graças de Almeida Baptista Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635530

Palavras-chave:

Educação. Práxis. Universidade.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apontar a práxis como condição pedagógica necessária à educação em Gramsci. Nesse sentido e à luz do referencial gramsciano, busca-se analisar algumas das contradições constitutivas do fazer educativo e ressaltar a práxis na superação dessas contradições, situando a Universidade como lócus privilegiado de construção dessa condição pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria das Graças de Almeida Baptista, Universidade Federal da Paraíba

Professora Adjunta do Departamento de Fundamentação da Educação do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba.

Downloads

Publicado

2010-04-23

Como Citar

Baptista, M. das G. de A. (2010). Práxis e educação em Gramsci. Filosofia E Educação, 2(1), 181–203. https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635530