Banner Portal
Conscientização: dimensões pedagógicas
PDF

Palavras-chave

Educação. Conscientização. Pedagogia.

Como Citar

COSTA, Bruno Botelho. Conscientização: dimensões pedagógicas. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 143–156, 2009. DOI: 10.20396/rfe.v1i1.8635556. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635556. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Este artigo aborda três dimensões pedagógicas do conceito de conscientização no pensamento de Paulo Freire. Procuramos investigar a relação entre a formação da consciência e a caracterização do sujeito em Freire, adentrando o sentido político do agir coletivo e a relevância da linguagem enquanto mediadora de práticas pedagógicas.
https://doi.org/10.20396/rfe.v1i1.8635556
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.