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Realidade da produção do conhecimento em Educação Física: determinações históricas e epistemológicas
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Palavras-chave

Produção do Conhecimento. Epistemologia. Educação Física

Como Citar

ALVES, Moises Henrique Zeferino; SOUZA, Ana Lúcia Silva; FIGUEIREDO, Eliabe de Oliveira. Realidade da produção do conhecimento em Educação Física: determinações históricas e epistemológicas. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 3, p. 81–103, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i3.8647100. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8647100. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo contribuir com a crítica aos PNPG e suas determinações na produção do conhecimento dos professores de Educação Física das IES do estado da Bahia no período de 1982 a 2012, através da análise epistemológica. Trata-se de uma pesquisa documental, cujos dados foram analisado a luz do método do materialismo histórico e dialético. Os resultados apontam que os PNPG apresentam em seus objetivos e diretrizes uma concepção de pós-graduação que estimula o produtivismo acadêmico e a aproximação da ciência ao capital que determinam uma produção predominantemente desenvolvida com base na lógica formal. 

https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647100
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Referências

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