Banner Portal
Resenha: Nietzsche, experimento e educação
PDF

Palavras-chave

Educação. Filosofia. Experimento. Resenha.

Como Citar

MENDONÇA, Samuel; VENTUROSO, Amanda Tavares. Resenha: Nietzsche, experimento e educação. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 10, n. 3, p. 791–795, 2019. DOI: 10.20396/rfe.v10i3.8653011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8653011. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Friedrich Nietzsche (1844-1900) é um autor que tem sido base de pesquisas no Brasil em diferentes campos do conhecimento. No caso da educação, muitas teses e dissertações têm sido publicadas, da mesma forma que diversos dossiês em diferentes periódicos, inclusive este da Universidade Estadual de Campinas, Filosofia & Educação, de modo que já há o reconhecimento da importância do filósofo alemão para o campo educacional.
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653011
PDF

Referências

LARROSA, Jorge. Nietzsche & a educação. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2009.

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.