v. 10 n. 3 (2018): Temática: Filosofia da Educação Latino-Americana e Caribenha
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
v. 10 n. 3 (2018)
Publicado em janeiro 28, 2019
Temática: Filosofia da Educação Latino-Americana e Caribenha
Editorial
Silvio Sánchez Gamboa
500-505
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654497
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654497
Dossiê
Carlos Francisco Bauer
506-529
Las marcas del positivismo en la historia y filosofía latinoamericana
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653647
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653647
Silmara Silveira Lourenço, Viviane Melo de Mendonça
530-547
A fenomenologia existencial em Paulo Freire: possíveis diálogos
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653268
Bruno Botelho Costa, Katia Cristina Norões
548-567
Paulo Freire: filósofo da educação brasileira libertadora e popular
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653691
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653691
Renan Santos Furtado, Carlos Nazareno Ferreira Borges
568-597
Educação Física brasileira entre 1980 e 1995: novos olhares sobre a produção do conhecimento
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651719
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651719
Eduardo Galak, Ivan Marcelo Gomes, Felipe Quintão de Almeida, Fabio Zoboli
598-617
O gênero nos estudos sobre corpo em revistas do campo da educação física da Argentina e do Brasil
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653777
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653777
Adolfo Ramos Lamar, Taiani Vicentini
618-634
Epistemologia e educação comparada na América e no Caribe: algumas concepções
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653809
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653809
Eduardo Francisco Freyre Roach
635-656
Encrucijada epistemológica de la filosofía de la educación en Cuba
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653859
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653859
Felipe Chibás Ortiz, Alton Grizzle, Kevin Daniel dos Santos Leyser
657-676
Ética posthumana en la educación: apuntes y reflexiones en América Latina
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653985
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653985
Hugo Leonardo Prata, Edmundo de Drummond Alves Junior
677-694
A culpabilização do indivíduo, se eu, ele ou você quisermos nós conseguimos!?
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654116
Alfonso Tamayo Valencia
695-722
Fundamentos epistemológicos de la enseñanza
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654475
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654475
Artigos
Walter Gomide do Nascimento Junior
723-742
Números transfinitos e transreais: um diálogo com a ontologia de Santo Tomás de Aquino
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653649
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653649
Sandro Luiz Bazzanella, Maria Benedita de Paula e Silva Polomanei
743-774
Para que Auschwitz não se torne regra na contemporaneidade: um diálogo entre Adorno e Agamben
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653130
José Ribamar Neres Costa
775-790
Aplicabilidade do pensamento de Baltasar Gracián na pedagogia empresarial
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8652075
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8652075
Resenha
Samuel Mendonça, Amanda Tavares Venturoso
791-795
Resenha: Nietzsche, experimento e educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653011
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653011
Luís Carlos Pereira
796-799
A importância do ensino de filosofia na formação profissional universitária
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653793
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653793
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui