Vol. 10 No. 3 (2018): Temática: Filosofia da Educação Latino-Americana e Caribenha
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 10 No. 3 (2018)
Published January 28, 2019
Temática: Filosofia da Educação Latino-Americana e Caribenha
Editorial
Silvio Sánchez Gamboa
500-505
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654497
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654497
Dossiê
Carlos Francisco Bauer
506-529
Las marcas del positivismo en la historia y filosofía latinoamericana
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653647
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653647
Silmara Silveira Lourenço, Viviane Melo de Mendonça
530-547
A fenomenologia existencial em Paulo Freire: possíveis diálogos
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653268
Bruno Botelho Costa, Katia Cristina Norões
548-567
Paulo Freire: filósofo da educação brasileira libertadora e popular
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653691
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653691
Renan Santos Furtado, Carlos Nazareno Ferreira Borges
568-597
Educação Física brasileira entre 1980 e 1995: novos olhares sobre a produção do conhecimento
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651719
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651719
Eduardo Galak, Ivan Marcelo Gomes, Felipe Quintão de Almeida, Fabio Zoboli
598-617
O gênero nos estudos sobre corpo em revistas do campo da educação física da Argentina e do Brasil
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653777
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653777
Adolfo Ramos Lamar, Taiani Vicentini
618-634
Epistemologia e educação comparada na América e no Caribe: algumas concepções
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653809
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653809
Eduardo Francisco Freyre Roach
635-656
Encrucijada epistemológica de la filosofía de la educación en Cuba
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653859
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653859
Felipe Chibás Ortiz, Alton Grizzle, Kevin Daniel dos Santos Leyser
657-676
Ética posthumana en la educación: apuntes y reflexiones en América Latina
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653985
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653985
Hugo Leonardo Prata, Edmundo de Drummond Alves Junior
677-694
A culpabilização do indivíduo, se eu, ele ou você quisermos nós conseguimos!?
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654116
Alfonso Tamayo Valencia
695-722
Fundamentos epistemológicos de la enseñanza
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654475
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654475
Artigos
Walter Gomide do Nascimento Junior
723-742
Números transfinitos e transreais: um diálogo com a ontologia de Santo Tomás de Aquino
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653649
Sandro Luiz Bazzanella, Maria Benedita de Paula e Silva Polomanei
743-774
Para que Auschwitz não se torne regra na contemporaneidade: um diálogo entre Adorno e Agamben
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653130
José Ribamar Neres Costa
775-790
Aplicabilidade do pensamento de Baltasar Gracián na pedagogia empresarial
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8652075
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8652075
Resenha
Samuel Mendonça, Amanda Tavares Venturoso
791-795
Resenha: Nietzsche, experimento e educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653011
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653011
Luís Carlos Pereira
796-799
A importância do ensino de filosofia na formação profissional universitária
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653793
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653793
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here