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Educação formal, não-formal e Hip Hop contextos e desafios educacionais no Brasil e Cabo Verde
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Palavras-chave

Educação
Hip Hop
Interculturalidade.

Como Citar

MAFRA, Vitor. Educação formal, não-formal e Hip Hop contextos e desafios educacionais no Brasil e Cabo Verde. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 139–155, 2019. DOI: 10.20396/rfe.v11i1.8655068. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8655068. Acesso em: 5 dez. 2024.

Resumo

O modelo escolar moderno que foi universalizado durante o século XX, mostrou-se incapacitado de responder todas as demandas sociais que lhe foram impostas. Dessa forma, durante a segunda metade deste século a crise do sistema de ensino formal deu abertura a diversos debates sobre questões que permeiam a ação de educar, como os espaços, os atores e porque não sobre próprio conceito: o que é educar? Sendo assim, neste artigo trago reflexões sobre a educação formal, dentre outras formas, analisando o contexto da educação no Brasil e em Cabo Verde, para compreender de que maneira determinados atores sociais, como os rappers, podem contribuir para a construção de uma educação emancipadora.

https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8655068
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Referências

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