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A educação como direito humano e o ensino tecnológico em tempo de pandemia
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Palavras-chave

Direitos humanos
Pedagogia multimodal
Ensino tecnológico

Como Citar

AMARAL, Manoel Francisco do; NUNES , Rosana Helena; AMARAL, Kelly Janaine. A educação como direito humano e o ensino tecnológico em tempo de pandemia: limites e contradições . Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8660479. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8660479. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo desenvolver reflexão sobre a problemática gerada com a pandemia do Covid-19, sua relação com ensino tecnológico enquanto um direito humano, assim como os limites e contradições. Revelam-se algumas situações que comprometem o acesso à educação de qualidade como um direito de todos, tais como: dificuldades de domínio do professor para com a ferramenta Teams; questões ideológicas, falta de flexibilidade como verdade absoluta e dificuldade de acesso do aluno ao sistema on-line. Isso pode comprometer a garantia da educação como direito humano, em tempos de pandemia: Covid-19.

 

 

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8660479
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