Educação das infâncias e crianças no Brasil

paradoxos e possibilidades em tempos pandemia

Autores

  • Ana Lúcia Soares da Conceição Araújo UFBA

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661850

Palavras-chave:

Pandemia, Educação de crianças, Educação infantil

Resumo

O artigo faz uma reflexão crítica dos impactos da pandemia para as crianças da Educação Infantil no Brasil. Delineia algumas concepções de criança e infância nos discursos normativos, apontando possibilidades que valorizem a experiência infantil.

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Biografia do Autor

Ana Lúcia Soares da Conceição Araújo, UFBA

Professora de Políticas de Educação Infantil Universidade Federal da Bahia

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Publicado

2021-02-03

Como Citar

DA CONCEIÇÃO ARAÚJO, A. L. S. Educação das infâncias e crianças no Brasil : paradoxos e possibilidades em tempos pandemia. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8661850. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661850. Acesso em: 27 nov. 2021.