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Parentalidade e desenvolvimento Infantil em tempos de pandemia
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Palavras-chave

Pandemia
Desenvolvimento infantil
Estilos educativos

Como Citar

LA IGLESIA, Yara Rodrigues de. Parentalidade e desenvolvimento Infantil em tempos de pandemia. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8661983. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661983. Acesso em: 16 jun. 2024.

Resumo

A situação de pandemia gerada pela COVID-19 é, sem dúvida, um dos acontecimentos mais extremos que a sociedade está tendo que enfrentar neste século, tanto por sua extensão, como pela duração, previsível continuidade e consequências. Este artigo aborda os diferentes estilos educativos parentais, objetivando subsidiar reflexões sobre a parentalidade e a adaptação psicossocial das crianças diante da pandemia. A fundamentação teórico-conceitual está baseada nos estilos educativos parentais a partir da abordagem tipológica. De acordo com a literatura, pais com um estilo educativo autorizativo e indulgente podem contribuir para que as crianças enfrentem adversidades de maneira mais adaptativa.

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661983
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