Banner Portal
Contestando o desenvolvimento global da educação sustentável e inclusiva
PDF

Palavras-chave

Cidadania global
Educação cidadã
Globalização neoliberal

Como Citar

POLLI, José Renato. Contestando o desenvolvimento global da educação sustentável e inclusiva: reforma educacional e os desafios da globalização neoliberal. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 2574–2587, 2022. DOI: 10.20396/rfe.v13i2.8665496. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8665496. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Esta resenha se constitui como um panorama da obra “Contesting the global development of sustainable and inclusive education” (Contestando o desenvolvimento global da educação sustentável e inclusiva – Reforma educacional e os desafios da globalização neoliberal), do educador português António Teodoro, um renomado estudioso da educação comparada, que analisa as influências da globalização neoliberal na determinação de políticas de educação em todo o mundo e aponta caminhos para a superação deste modelo, para consolidar “uma outra educação”, sustentada nos princípios da justiça, da cidadania global, em grande medida ancorada nos pressupostos do educador brasileiro Paulo Freire.

 

https://doi.org/10.20396/rfe.v13i2.8665496
PDF

Referências

TEODORO, António. Contesting the global development of sustainable and inclusive education – education reform and the challenges of neoliberal globalization. New York/London: Routledge-Taylor and Francis Group, 2020.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Filosofia e Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.