Banner Portal
Análise da produção científica das regiões sul e nordeste do Brasil: a iniciação esportiva na Educação Física escolar
PDF

Palavras-chave

Produção científica. Educação Física escolar. Esquema Paradigmático.

Como Citar

NUNES, Camila da Cunha; LAMAR, Adolfo Ramos. Análise da produção científica das regiões sul e nordeste do Brasil: a iniciação esportiva na Educação Física escolar. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 47–75, 2014. DOI: 10.20396/rfe.v6i2.8635372. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635372. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho consiste em analisar as abordagens teórico-metodológicas que subsidiam a produção científica – teses de doutorado e dissertações de mestrado – dos Programas de Pós-graduação stricto sensu nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, e em particular as inter-relações entre iniciação esportiva e Educação Física escolar. Realizamos uma pesquisa qualitativa exploratória de caráter bibliográfico e documental tendo como instrumento para análise da produção científica o esquema paradigmático proposto por S. Sánchez Gamboa.

https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635372
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.