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A educação e o prólogo da Genealogia da Moral de Nietzsche
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Palavras-chave

Correntes filosóficas.

Como Citar

OLIVEIRA, Fernando Bonadia de. A educação e o prólogo da Genealogia da Moral de Nietzsche. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 121–142, 2009. DOI: 10.20396/rfe.v1i1.8635555. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635555. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Analisando-se a estrutura do “Prólogo” da Genealogia da Moral de Friederich Nietzsche, pretende-se compreender como este filósofo concebe a forma pela qual ele mesmo esteve, desde a infância, diante dos questionamentos sobre a origem dos valores morais. Trata-se de entender em que medida é possível aproveitar essa experiência de Nietzsche para definirmos uma tarefa para a Pedagogia, qual seja, a de questionar os valores morais existentes em seu interior. Todavia, menos do que definir propriamente tal tarefa, este trabalho consiste – em função de suas pequenas ambições – em um esboço inicial da questão.
https://doi.org/10.20396/rfe.v1i1.8635555
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